Cristina Aguiar

Professora de Canto e Coro

 

 

 

 

 

 


 

 

Natural de Viseu, iniciou o estudo de Canto no Conservatório Regional de Música de Viseu, na classe da Professora Isabel Castro, concluindo o Curso sob a orientação da Professora Cláudia Nelson.

Ingressou no Curso de Licenciatura em Ensino de Música da Universidade de Aveiro, na Área Específica de Canto, onde trabalhou com os Professores José de Oliveira Lopes e António Salgado, tendo sido galardoada com o Prémio Engenheiro António de Almeida, por se ter licenciado com a mais alta classificação.

Frequentou o Curso Superior de Canto da Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, do Instituto Politécnico do Porto.

Concluiu o Curso de Mestrado em Música, na Universidade de Aveiro, sob a orientação do Professor Doutor António Salgado.

Participou activamente em diversos cursos de interpretação e técnica vocal.

Actualmente é professora de Canto e Coro no Conservatório Regional de Música de Viseu “Dr. José de Azeredo Perdigão”, integra a Área Científica de Arte e Expressões Criativas da Escola Superior de Educação de Viseu e é doutoranda em Estudos da Criança – Educação Musical, na Universidade do Minho.

Tem realizado diversos Concertos de Canto e Piano, com as pianistas Ana Cristina Mota Pinto e Alla Sosnosvskaia e o organista André Bandeira, a par da orientação de diversos Workshops de Canto e de Técnica Vocal.

 
O Conservatório de Música de Viseu, Dr. José de Azeredo Perdigão, é apoiado pelas seguintes estruturas:
Ministério da Educação