André Cardoso

Professor de Guitarra e Orquestra de Guitarras

André Cardoso

André Ramos Cardoso nasceu 1980. Frequentou o Conservatório Regional de Música de Viseu Dr. Azeredo Perdigão onde estudou guitarra clássica com os professores Paula Sobral e Christhopher Lyall.

Mais tarde ingressou na Universidade de Aveiro no curso de Licenciatura em Ensino de Música no instrumento específico de guitarra clássica.

Teve como professores Josef Zshapka e Paulo Vaz de Carvalho. Na disciplina de música de câmara estudou com os professores Fausto Neves, Helena Marinho e António Chagas Rosa.

Participou em cursos de guitarra clássica e música de câmara orientados por Paulo Vaz de Carvalho, Christhopher Lyall, Timothy Walker, Olga Prats, Beto Davesac.

Nestes últimos anos tem-se apresentado variadas vezes a solo e em agrupamentos de música de câmara nomeadamente com flauta transversal, acordeão, saxofone, canto, piano, guitarra portuguesa, duo de guitarras, quarteto de guitarras, octeto de guitarras, orquestra de guitarras.

Gravou para a RDP Antena 2 no ‘Síntese’ - Festival de música contemporânea da Guarda.

Participou em variadas obras teatrais como actor, compositor e intérprete musical.

Leccionou a disciplina de guitarra clássica e expressão musical em variadas escolas entre elas a Riff-Aveiro, a Academia de Música de Lamego, o Conservatório de Música de Águeda. Neste momento é docente da disciplina de guitarra clássica no Conservatório de Música de Viseu Dr. José de Azeredo Perdigão.

 
O Conservatório de Música de Viseu, Dr. José de Azeredo Perdigão, é apoiado pelas seguintes estruturas:
Ministério da Educação